+55 19. 3739-6200
Consultoria em Processos Indústriais

Diesel para abastecer caminhões e carros, graxas que lubrificam mesmo em altas temperaturas, cremes anti-rugas que nunca deixam a pele melada e até vitaminas:

 

A tecnologia desenvolvida pela Amyris pode extrair todos esses produtos da mesma garapa, o caldo de cana-de-açúcar que mata a sede. A empresa é americana, mas pode mudar a lógica de produção nas usinas brasileiras – e chamou a atenção da Petrobras e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES).

 

A Amyris é uma empresa de biotecnologia molecular. Seus funcionários são cientistas com mestrado e doutorado. Seus investidores são grandes fundos e empresas interessadas em colocar altas quantias de recursos em inovação e novas tecnologias.

 

Na lista estão o Texa Pacific Group (TPG), que tem mais de US$ 50 bilhões aplicados em novos negócios, o KPCB, que bancou a criação de empreendimentos de ponta como o Google, e a Khosla Ventures, do indiano Vinod Khosla, um admirador das energias limpas.

 

Duas empresas brasileiras estão na Amyris: a Votorantim Novos Negócios, braço do grupo Votorantim voltado a empreendimentos de ponta, e o grupo Cornélio Brennand, tradicional investidor do setor elétrico. Fonte: Ultimo segundo.


Rua José Paulino, 416 - sala 403 Centro
Campinas - SP / Brasil - CEP 13013-000
E-mail: contato@mixing.com.br

+55 19. 3739-6200
Redes Sociais:

    Facebook - Mixing Twitter - Mixing
 

®2010, Mixing. Todos os direitos reservados. Produzido por Dinamicsite